A Sony anunciou que o PlayStation 5 já pasosu das 10 milhões de unidades vendidas mundialmente, sendo então o console da empresa a atingir a marca mais rápido.

Veronica Rogers, a frente das operações de negócios da Sony Interactive Entertainment, disse em um comunicado que “Em meio a uma crise de insumos e uma pandemia global, estamos orgulhosos de entregar uma experiência transformadora que está cativando jogadores pelo mundo todo”.

Ela dá ênfase no esforço de todos dentro da Sony para melhorar ainda mais a “experiência PlayStation”, destacando os times de desenvolvimento de produtos, de engenharia e operação de hardware; e o de operações de negócios. Ao final, agradece aos fãs.

A Sony pretendia vender 15 milhões de unidades entre abril de 2021 e março de 2022. Em fevereiro, eram 4,5 milhões de unidades vendidas – parece então uma marca realista de alcançar. Mas há desafios, como citado pela própria Rogers, há uma crise geral do fornecimento geral de materiais, como semicondutores.

Em maio, a empresa admitiu que teria dificuldade em manter o console em estoque inclusive no ano que vem. Desde o lançamento do PS5, além da procura relativamente natural no lançamento de um console de nova geração, a Sony também vem tomando medidas para forçar uma migração do PS4 para o PS5.

No Japão, por exemplo, agora só há um modelo de PS4 sendo produzido. O PS4 também ficou fora de estoque na própria loja da empresa nos EUA. De qualquer modo, considerando o problema de estoque, o crescimento do PS5 é bastante expressivo.


Fonte: Sony via Gematsu