A Funimation anunciou ontem (30) a estreia das duas primeiras temporadas de Knights of Sidonia (Sidonia no Kishi) no serviço “em breve”. Não foi especificado se chegam com dublagem.

A série foi o primeiro “animê original” da Netflix, mas não se encontra mais por lá (embora seja possível ativar o lembrete na página). É provável que a exclusividade tivesse data de vencimento e a Funimation comprou com os distribuidores japoneses.

O animê teve uma terceira temporada anunciada em 2017. No entanto, um filme continuando a história foi anunciado no ano passado – esse a Funimation vai exibir nos cinemas americanos. Hiroyuki Seshita, diretor da 2ª temporada, está de volta e a obra segue no Polygon Pictures.

A animação adapta o mangá de Tsutomu Nihei, seriado na revista Afternoon, da Kodansha, de 2009 a 2015, ficando com 15 volumes compilados. A editora JBC trouxe o título para o Brasil.

Publicidade


Fonte: Funimation


Knights of Sidonia (Sidonia no Kishi) nasceu como mangá em 2009, nas páginas da revista japonesa Afternoon. Criação de Tsutomu Nihei (o mesmo de Blame!), o título foi publicado até 2015, rendendo 15 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC, que também trouxe o autor como convidado na CCXP de 2016.

A obra é uma distopia sci-fi que retrata humanos vivendo em uma base espacial que visa a sobrevivência do que restou da humanidade. Devido a escassez de comida, os humanos desenvolveram a habilidade de fazer fotossíntese, com exceção de Tanikaze Nagate, um jovem rapaz que vivia na parte subterrânea dessa base espacial. Para piorar a situação, os humanos são aterrorizados por Gaunas, estranhas criaturas que passam a atacar constantemente.

Com animação do Polygon Pictures, virou uma série animada em 2014, ganhando exibição mundial pela Netflix (incluindo o Brasil). Com mais uma temporada em 2015, foram produzidos ao todo 24 episódios, além de um filme que recapitula a 1ª temporada com cenas adicionais.