A Aniplex postou o trailer do novo filme de Madoka Magica, intitulado Puella Magi Madoka Magica The Movie: -Walpurgisnacht: Rising- (Walpurgis no Kaiten, original), com textos em inglês. O nome localizado já havia sido revelado nas legendas do painel sobre a série no Aniplex Online Fest (AOF).

Confira:

A descrição do vídeo coloca o filme como “vindo em breve”, mas não há data de estreia nem no Japão por enquanto. No AOF, as vozes originais das personagens revelaram ainda não terem recebido o script, mas não sabemos quando a apresentação foi gravada.

A empresa também abriu um site americano para o longa, que dá continuidade a Rebellion (2013), colocando-o como o “começo de um novo capítulo” – isso poderia sugerir mais planos a caminho após o filme.

Rebellion é a continuação da série de TV, trazendo uma virada na trama que causa certo desconforto em alguns fãs (mas nós temos uma análise aqui), e nunca chegou ao Brasil oficialmente. Os fãs especulavam que uma sequência estaria a caminho, mas não houve nada muito concreto.

Um trailer de apresentação de uma continuação até foi exibido em um evento no Japão em 2015, mas a ideia parecia ter ido para a geladeira pois nada mais foi divulgado. Contudo, Gen Urobuchi, o roteirista original, alega ter escrito esse novo filme por volta de 2014, logo após terminar Kamen Rider Gaim.

Além de Urobuchi, estão de volta Akiyuki Shimbo na direção, Ume Aoki no desenho de personagens e Yuki Kajiura compondo a trilha sonora. O estúidio SHAFT está responsável pela animação, como de praxe, e o elenco também está mantido.


Fonte: Aniplex


Puella Magi Madoka Magica

Mahou Shoujo Madoka Magika

Kyoko, Sayaka, Mami, Homura e Madoka no filme 'Rebellion'.

Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika) é originalmente um anime, com 12 episódios produzidos pelo estúdio Shaft em 2011, dirigidos Gen Urobuchi. Marcou o gênero de “garotas mágicas” ao inserir as meninas em uma trama mais densa que o habitual, com passagens surpreendentes e até chocantes. O plot é simples, com garotas que a princípio usam seus poderes para lutar contra bruxas que ameaçam as pessoas.

A franquia derivou várias sequências e realidades alternativas em outras mídias, incluindo filmes, livro e mais de 10 títulos em mangá. Aqui no Brasil, várias histórias em quadrinhos foram lançadas pela NewPOP Editora. A lista até então inclui Madoka MagicaMadoka Magica – The Different StoryMadoka Magica: The Movie RebellionKazumi Magica – Malícia InocenteOriko Magica e Oriko Magica: Outra História. A empresa também publicou Madoka Magica: The Novel.

O anime original está disponível na Netflix com idioma original em japonês e legendas em português. O filme Rebellion, que continua a trama, nunca chegou oficialmente ao Brasil, mas o mangá adaptando a trama foi lançado pela NewPOP. Um novo longa foi anunciado, dando sequência ao Rebellion.

O spin-off Magia Record está na Funimation e na Crunchyroll, também apenas legendado.