A Devir anunciou, na noite deste sábado (31), mais uma obra de Junji Ito para o seu catálogo. Trata-se de Vênus Invisível (Ito Junji Tanpenshu BEST OF BEST no original, ou Venus in the Blind Spot), coletânea de histórias curtas lançada no Japão em 2019.

A informação foi divulgada através de um vídeo da editora em parceria com os perfis Fora do Plástico, do Instagram, e o 2Quadrinhos, do YouTube.

O mangá, que acabou de render a Ito um premio Eisner na categoria Melhor Escritor/Artista, compila 10 one-shots publicados pelo autor com a editora Shogakukan ao longo de sua carreira, dentre os quais se destacam “Ningen Isu” (“Cadeira Humana”), uma adaptação do conto homônimo do escritor japonês Edogawa Ranpo, e “The Enigma of the Amigara Fault” (“O Enigma da Falha de Amigara”).

Com lançamento previsto para ocorrer até 2022, a edição brasileira virá sob o selo Tsuru, destinado ao público adulto.

O formato terá as dimensões 17 x 24 cm, cerca de 270 páginas e acabamento em brochura com sobrecapa. O preço ainda não foi divulgado.


Fonte: 2Quadrinhos.


Junji Ito no Brasil

Conhecido como o Mestre do Horror, Junji Ito vem aumentando expressivamente a sua presença dentre as publicações de mangás no Brasil. Fenômeno mais recente por aqui, o autor faz parte do catálogo de diversas editoras.

Em 2017, a Darkside reabriu as portas para Ito ao publicar a coletânea Fragmentos do Horror, em volume único. A Devir, por sua vez, ajudou no movimento de consolidação definitiva do autor por aqui com a publicação de Uzumaki (já lançado pela Conrad, em 2006), e Gyo, em 2021.

Outra que vem apostando a boa recepção do mangaká é a Pipoca & Nanquim, que já trouxe Tomie, em 2021, e anunciou há pouco a adaptação de Frankenstein feita pelo autor.