O serviço de streaming Crunchyroll anunciou que atingiu 5 milhões de assinantes premium e 120 milhões de usuários registrados. O serviço aproveitou a marca para anunciar a produção de Dark Star Squadron, sua nova animação original, com produção americana pela Cinestar Pictures.

Há praticamente um ano, o streaming contava com 3 milhões de assinantes pagos. A empresa foi formalmente fundada em 2006, atingindo 1 milhão de usuários pagos em 2017. No começo, o serviço distribuía cópias piratas, mas começou a apagá-las a partir de 2009, após adquirir os direitos de exibição de Naruto Shippuden.

A Crunchyroll chegou ao Brasil em 2012. Em 2016, iniciou uma parceria com a Funimation, terminada em 2018, após a compra da Otter Media (dona da Crunchyroll) pela AT&T (dona da WarnerMedia). Com o fim dessa parceria, a Funimation passou a investir mais em seu próprio serviço de streaming.

Contudo, no final do ano passado foi anunciada a compra do serviço pela Funimation. Até onde se sabe, a operação ainda está em análise pela Justiça dos EUA, para definir se resultaria ou não em uma espécie de monopólio. Aqui no Brasil, o processo de compra foi aprovado pelo CADE ainda em janeiro.

Entre os dias 5 e 7 ocorre a Virtual Crunchyroll Expo, saiba mais detalhes aqui.


Fonte: Release de imprensa.