A Crunchyroll anunciou hoje (05) uma parceria com o XBox, oferecendo 3 meses de gratuidade no Xbox Game Pass para PC para assinantes pagos do streaming de animês. Com isso, os usuários premium pode aproveitar:

  • Uma biblioteca com mais de 100 jogos;
  • Acesso ao catálogo da Electronic Arts para PC pelo EA Play;
  • Acesso a jogos do Xbox Game Studios no dia do lançamento;
  • Descontos para assinantes do Game Pass.

O acesso será cedido a novos e antigos assinantes do serviço, além de qualquer um que se inscrever a um teste gratuito do Premium da Crunchyroll. Para saber mais detalhes, acesse aqui.

O streaming recentemente anunciou chegar aos 5 milhões de assinantes pagos. A empresa foi formalmente fundada em 2006, atingindo 1 milhão de usuários pagos em 2017. No começo, o serviço distribuía cópias piratas, mas começou a apagá-las a partir de 2009, após adquirir os direitos de exibição de Naruto Shippuden.

A Crunchyroll chegou ao Brasil em 2012. Em 2016, iniciou uma parceria com a Funimation, terminada em 2018, após a compra da Otter Media (dona da Crunchyroll) pela AT&T (dona da WarnerMedia). Com o fim dessa parceria, a Funimation passou a investir mais em seu próprio serviço de streaming.

Contudo, no final do ano passado foi anunciada a compra do serviço pela Funimation. Até onde se sabe, a operação ainda está em análise pela Justiça dos EUA, para definir se resultaria ou não em uma espécie de monopólio. Aqui no Brasil, o processo de compra foi aprovado pelo CADE ainda em janeiro.


Fonte: Release de imprensa.