Imagem: Volkner em 'Jornadas Pokémon'.

Jornadas Pokémon: Volkner retorna após 11 anos

Líder de ginásio de tipo elétrico em ‘Diamante & Pérola’ faz ponta na nova temporada no final de agosto!

O líder de ginásio Volkner (Denji, em japonês) fará uma aparição especial em Pokémon após 11 anos. Ele é o líder do ginásio Sunyshore, especializado em pokémons do tipo elétrico, em Diamante e Pérola (2006-2010), a fase com Dawn, que já apareceu na nova animação. Ele também aparece no filme Zoroark: O Mestre das Ilusões (2010).

Imagem: Volkner quando era mais novo, com um Pikachu (em 'Diamond & Pearl').
Reprodução: OLM (temporada D&P).

Volkner está previsto para dar as caras na nova temporada no dia 20, no episódio 77 de Jornadas Pokémon, intitulado “Chodenji Hyper Class Battle” (“Batalha Hiper Classe Super Eletromagnética”), mas uma silhueta do personagem já apareceu no episódio 65, transmitido em 7 de maio no Japão, no qual a personagem Iris faz sua ponta. Lá foi informado que ele está participando do Campeonato Mundial.

O ator Hirofumi Nojima também retorna para interpretar o personagem.

Jornadas engloba as 23ª e 24ª temporadas da franquia, com Ash Ketchum e Goh em uma jornada, encontrando diverso treinadores e pokémons – Goh tem uma curiosidade especial em relação ao lendário Mew.

A fase atual (temporada 24) é subintitulada Super Dash!! em japonês – em inglês é chamada de Master Journeys –, e traz diversos personagens antigos de volta. O primeiro retorno a chamar a atenção dos fãs foi do Mewtwo. Mas, além dele, também já vimos a Iris e o clássico rival Gary.

A primeira temporada de Jornadas foi transmitida no Brasil primeiramente pelo Cartoon Network, tendo agora exibição diária, e também se encontra na Netflix. Essa segunda temporada de ainda é inédita por aqui.


Fonte: MantanWeb


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

Publicidade
close