Um novo relatório da Nintendo revelou que o Nintendo Switch já ultrapassou 89 milhões de unidades vendidas mundialmente, mesmo com as dificuldades globais. O relatório trata das unidades enviadas aos lojistas, e não as compradas pelos consumidores nas lojas  – mas, no fim das contas, é nesta parte do processo que a Nintendo realmente ganha o dinheiro.

O número faz parecer mais possível a meta de ultrapassar as vendas do Wii, que ficam em torno dos 100 milhões. Em fevereiro, o número de quase 80 milhões, e na época Nintendo estimava que 74 milhões já estivessem nas mãos de consumidores.

No ano passado, com Animal Crossing: New Horizons estourando, as vendas do console aumentaram mais de 40%. Analistas acreditam que a COVID-19 fez o console virar algo “feito sob medida” para o “novo normal”. A empresa viu a procura cair neste ano, indicando que talvez a pandemia realmente tenha sido um fator importante – muitos países estão avançando na vacina e relaxando as medidas restritivas.

O Switch, lançado em março de 2017, agora é o 4º console mais vendido da empresa. Os três mais vendidos são Nintendo DS (154 milhões), Game Boy (118,7 milhões) e Nintendo Wii (101,6 milhões). O console foi lançado oficialmente no Brasil no ano passado.

Uma versão OLED está para sair agora em outubro.


Fonte: Siliconera