A segunda temporada de Yashahime: Princess Half-Demon (Hanyou no Yasha-hime), intitulada Second Act (ou Ni no Shou), marcada para outubro, ganhou um novo trailer.Confira:

Foi revelado que o grupo Little Glee Monster ficará responsável pelo tema de encerramento. O spin-off que dá sequência a Inuyasha já estreou em outubro do ano passado e a primeira temporada está tanto na Crunchyroll quanto na Funimation, com opções dublada e legendada. O licenciamento é da VIZ.

Na trama, Sesshoumaru teve duas filhas mas uma delas, Towa, se separa da irmã, Setsuna, parando nos tempos atuais, onde é criada pelo irmão de Kagome. Quando Towa consegue voltar para seu “mundo”, ela descobre que a irmã esqueceu completamente de sua existência.

Junto com Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, as três embarcam em uma aventura atrás do passado perdido. Temos uma resenha do primeiro episódio.

O estúdio Sunrise (o mesmo da série original) ficou encarregado da produção, com direção geral de Teruo Sato, roteiro de Katsuyuki Sumisawa e música de Kaoru Wada. A autora do mangá original, Rumiko Takahashi, é creditada pela supervisão a produção.

Confira nosso TriviaBox sobre a série, feito em parceria com a Crunchyroll.


Fonte: Yashahime


Inuyasha

Imagem: Kagome e Inuyasha no mangá.

InuYasha é mais uma criação de Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma 1/2. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado InuYasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.

A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes) e será relançado em edição especial em 2021. Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.

O Prime Video exibe todas as animações, porém os episódios finais estão disponíveis somente em espanhol.