Hoje (08), um capítulo especial de BLEACH foi lançado em comemoração aos 20 anos da série. Mas não foi só isso, ao final do capítulo, é sugerido que a série continua no tal Arco do Inferno. A versão traduzida para o inglês na MANGA Plus corta essa parte, mas mantém o “New Breathes from Hell” (“Novos fôlegos do Inferno”).

Um evento especial foi anunciado no Japão:

O mangá foi publicado até 2016, ficando com 74 volumes – a Panini trouxe a série para o Brasil, mas atualmente a obra não está em impressão por aqui. No ano passado, novos capítulos de BURN THE WITCH, no mesmo universo, foram seriados. Eles renderam um volume, publicado aqui também pela Panini.

A série inspirou um animê, que não cobriu todo o mangá, mas deve ganhar nova temporada em algum momento. Mas nada mais foi dito após o anúncio da nova fase.

A animação estreou oficialmente no Brasil em 6 de maio de 2008, em versão dublada exibida no extinto canal Animax. Teve transmissão por lá mesmo depois do rebranding para Sony Spin, também já extinto, com uma nova leva de episódios chegando em 2011. Em 2017, teve passagem pela PlayTV.

Atualmente, todos os 366 episódios estão legendados na Crunchyroll, que possui também os 229 episódios dublados. A Netflix e a Funimation possuem 109 episódios com áudio original ou opção em nosso idioma.


Fonte: SHUEISHA


Bleach

Imagem: Personagens de Bleach (mangá).

Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.

O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.

Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de  Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020.

O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português e 229 episódios dublados. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV.