A Funimation anunciou hoje (10) as “quintas de dublagem”, com novas séries chegando dubladas a cada quinta-feira. Estão confirmadas:
- Black Butler (T1): 12 de agosto;
- Black Butler (T2): 19 de agosto;
- Mushoku Tensei: 26 de agosto;
- Wonder Egg Priority (1-6): 2 de setembro;
- Horimiya: 2 de setembro (1-6): 2 de setembro.
Anteriormente, informações sobre uma dublagem de Black Butler vazaram na internet. Saiba mais sobre cada uma a seguir.
Black Butler
Kuroshitsuji
O animê exibido entre 2008 e 2010 é da Aniplex nos EUA, e aqui está presente no catálogo da Netflix, com legendas. Nos EUA, a Funimation possui a série original e também Black Butler: Book of Circus (2014), Black Butler: Book of Murder (2014) e Black Butler: Book of the Atlantic (2017).
A animação do estúdio A-1 Pictures adapta o mangá de Yana Toboso, publicado desde 2006 na G Fantasy, da Square Enix, com 30 encadernados até o momento. A trama se passa em Londres, durante a era Vitoriana (1837-1901), se focando no mordomo Sebastian Michaelis, que serve Ciel Phantomhive, o jovem chefe de uma família da nobreza.
O rapaz é jovem mesmo, tendo apenas 13 anos de idade, apesar de ser dono de um império de doces e brinquedos, e trabalha sob ordens diretas da rainha Vitória. Sebastian atende às ordens de seu patrão, mesmo quando elas exigem lidar com problemas sobrenaturais.
Mushoku Tensei
Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (algo como Reencarnação Desempregada: Vou Levar a Sério se For para Outro Mundo), ou ainda Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation, é originalmente uma light novel, publicada no Japão a partir de 2014 por Rifujin na Magonote, no site Shosetsuka no Narou.
A Kadokawa publica a versão impressa, com ilustrações Shirotaka e 24 volumes até o momento. Além da animação, o título também vai rendeu um jogo mobile, trazendo a infância do pai do protagonista.
A trama acompanha um homem adulto, desempregado e sem muitas relacionamentos sociais, que após o primeiro ato de coragem na vida reencarna como um bebê em um mundo de fantasia. Nesse mundo, ele é filho de um nobre da família Rudeus e passa a treinar desde cedo, tornando-se muito habilidoso em magia.
O animê é do estúdio Bind, que nasceu de uma joint-venture entre o White Fox (de Steins;Gate) e a produtora Egg Firm (Sword Art Online: Alicization). Uma 2ª parte estreia em breve.
Horimiya
O animê adapta o mangá de Daisuke Hagiwara, originalmente publicado de 2007 a 2011 em 10 volumes, mas atualmente “readaptada” com nova arte. A nova versão é seriada desde 2011, com 15 volumes compilados até o momento.
A animação conta com produção do estúdio CloverWorks, direção de Mashi Ishihama (Shinsekai Yori) e o roteiro por Takao Yoshioka (High School DxD). Confira nossa crítica.
A história traz Hori e Miyamura, dois estudantes cujas aparências podem enganar. Apesar de super popular e talvez até com jeitão de supérflua, Hori é uma garota muito “família”. Já o rapaz Miyamura esconde suas tatuagens e piercings de seus colegas (importante notar que essas coisas pegam meio mal no Japão).
Wonder Egg
Wonder Egg Priority, conhecido no Japão como Won-Egg, é um original do estúdio CloverWorks que estreou em 13 de janeiro e foi exibido ao longo da temporada de inverno no Japão. Com exibição simultânea nos EUA, demorou um pouco para chegar por aqui.
O projeto e o roteiro são de Shinji Nojima, com direção de direção de Shin Wakabayashi (dirigiu um episódio de ACCA: 13). A protagonista Ai Ohto, uma adolescente de 14 anos, encontra um ovo especial.
Guiada até um estranho mundo, Ai descobre que, se salvar pessoas o suficiente, talvez possa trazer de volta sua amiga (e talvez algo um pouco além), Koito Nagase, morta após se suicidar. Nessa jornada, Ai encontra outras garotas em situação parecida: Neiru Aonuma, Rika Kawai e Momoe Sawaki.
Agradecemos ao José Marcel pela dica.
Publicidade
Fonte: Funimation
Confira também
