O mangá Blue Lock receberá uma adaptação em animê, prevista para 2022. A novidade já era esperada desde o registro de um site e agora foi finalmente confirmada. O estúdio responsável é o 8-bit, e Tetsuaki Watanabe (Powerful Pro Yakyuu Powerful Koukou-hen) está dirigindo a série.

Confira um trailer:

A trama começa quando a Associação Japonesa de Futebol contrata o técnico Jinpachi Ego, com o objetivo de ganhar a Copa do Mundo. O treinador tem umas ideias meio… únicas. Crente que o problema do Japão é não ter artilheiros com fome de bola, ele monta o Blue Lock, um lugar onde 300 atacantes de escolas pelo Japão todo ficam isolados e precisam se enfrentar – sim, é tipo uma prisão.

O vencedor desse “jogo de sobrevivência” será o novo centro-avante da seleção japonesa, e quem perder nunca será escalado para o time. O jovem Yoichi Isagi, que se lamenta por não ter sido “fominha” e, com isso, não ter levado sua escola ao campeonato nacional, vai entrar nessa para se tornar o maior goleador do mundo.

Confira um pôster:

Imagem: Pôster de 'Blue Lock' com os personagens principais.

Divulgação: Eight-Bit.

O mangá de Muneyuki Kaneshiro (roteiro) e Yusuke Nomura (ilustrações) é seriado na Shonen Magazine, da editora Kodansha, desde 2018, sendo uma dos vencedores do Kodansha Manga Award deste ano. A série, com 14 volumes até o momento, se sai bem em vendas.


Fonte: Blue Lock