A distribuidora Discotek Media anunciou nesta semana o lançamento de Cutie Honey: The Live (2007~08) em Blu-ray, com previsão entre o final de 2021 e início de 2022. Este será o primeiro lançamento internacional da série baseada no mangá de 1973, por Go Nagai, em alta definição (high definition). A caixa terá todos os 26 episódios terão legendas em inglês e extra com informações de bastidores.

Exibido nas madrugadas de terça para quarta pela TV Tokyo, Cutie Honey: The Live conta a história de Honey Kisaragi, uma androide de 16 anos que pretende vingar a morte de seu pai, vítima da organização Panther Claw.

Escrita por Toshiki Inoue (o mesmo de séries tokusatsu como Jetman e Kamen Rider Agito), a adaptação foi estrelada pela atriz Mikie Hara, que interpretou a releitura de Benikiba (vilã de Jiraiya) nos filmes Uchuu Keiji Gavan vs. Tokusou Sentai Dekaranger e Girls in Trouble: Space Squad Episode Zero (ambos de 2017; da série de filmes Space Squad).

Hara também esteve nos filmes do gênero como Kamen Rider Fourze the Movie: Space, Here We Come! (2012), Kamen Rider × Kamen Rider Wizard & Fourze: Movie War Ultimatum (2012), Kamen Teacher The Movie (2014) e na adaptação do animê Hurricane Polymar (2017).

Em tempo, a Discotek Media anunciou recentemente outros títulos como Tetsujin 28: Morning Moon of MiddayArpeggio of Blue SteelKonosuba! e vários filmes de Lupin III. Em 2019, a mesma distribuidora lançou Jaspion em Blu-ray (no formato Standart Definition) e atualmente agrega a série para a Crunchyroll dos EUA e Canadá (leia mais aqui).

O mangá de Cutie Honey foi publicado em 2020 pela NewPOP Editora.


Fonte: Discotek Media via Tokusatsu Network