A campanha de financiamento coletivo para o YuYu20, disco da trilha sonora brasileira de Yu Yu Hakusho, atingiu a meta no começo de julho. Agora, os músicos Luigi Carneiro, Hans Zeh e Carla de Castro retornam neste sábado (14) ao canal do JBox no YouTube para um papo tirando as últimas dúvidas sobre o projeto, que encerra a arrecadação no próximo dia 26.

Durante a live, o trio responderá primeiramente às perguntas enviadas previamente pelos apoiadores (se você é um apoiador, confira em sua caixa de e-mail como enviar a pergunta). Em seguida, abriremos para algumas perguntas do público que estiver acompanhando ao vivo.

A transmissão começa a partir das 16h do dia 14 de agosto. Acesse pelo link abaixo:

Com a meta atingida, o projeto garantiu a produção limitada de cópias em CD e vinil do álbum, além da futura distribuição digital. O disco leva o nome de YuYu20 por ter sido iniciado na comemoração dos 20 anos de estreia do animê no Brasil (em 2017), com regravações produzidas pelos mesmos músicos da época da Manchete (e disponíveis atualmente no YouTube do JBox). O álbum oficial trará também as versões exibidas na TV pela Manchete.

Além dos discos, o financiamento garante a produção de um show com banda completa, que será transmitido exclusivamente aos apoiadores que contribuírem com essa “recompensa”. A apresentação será seguida por um bate-papo com os músicos.

Se você ainda quiser apoiar, acesse pelo link bit.ly/catarseyuyu20


Yu Yu Hakusho é originalmente um mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O animê veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente (um projeto tributo, feito pelos músicos originais, teve 5 vídeos lançados em nosso canal no YouTube).

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.

Uma série live-action está em produção para a Netflix.