A 3ª temporada de World Trigger ganhou data de estreia. Já prevista para o final do ano, a estreia foi marcada para 9 de outubro no Japão, às 1h30 da madrugada (JST). Aqui, ainda será a tarde do dia 8.

Confira um novo trailer:

Em World Trigger, a Terra foi invadida por criaturas conhecidas como “Neighbors” e para combatê-las foi criada a organização Border Defense Agency, utilizando tecnologia alienígena. O protagonista Osamu Mikumo não é o melhor agente, mas faz de tudo para defender o planeta.

Contudo, as coisas mudam quando Osamu conhece um Neighbor chamado Yuma, e passa a questionar tudo sobre essa batalha. Quem são os verdadeiros inimigos?

Criado por Daisuke AshiharaWorld Trigger é publicado pela Shonen Jump desde 8 de fevereiro de 2013. Em novembro de 2016 entrou em hiato por motivos de saúde do autor, mas retornou em 2018, migrando para a Jump Square (Jump SQ) pouco depois. 23 volumes já foram publicados no Japão.

Ganhou uma adaptação em animê pelo estúdio Toei Animation com 73 episódios, indo foi ao ar de 5 de outubro de 2014 a 3 de abril de 2016. A direção foi de Mitsuru Hongo (roteirista do segundo filme de Crayon Shin-chan) e Kouji Ogawa. Ganhou uma segunda temporada de 12 episódios em janeiro de 2021.

Atualizado às 20h de 16 de agosto com o trailer.

Fonte: World Trigger