Com um catálogo magro de animês desde o lançamento, a HBO Max estreou hoje (16) o filme Promare, com opção dublada e legendada. O longa se encontra desde o ano passado na Amazon Prime Vídeo. Chegou a ser prometida uma exibição em cinema, que não ocorreu, provavelmente em função da COVID-19.

Imagem: Tela de 'Promare' no HBO Max.

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: HBO Max.

O longa foi produzido pelo renomado estúdio TRIGGER (Little Witch Academia) em parceria com o XFlag (Monster Strike), sendo distribuído pela TOHO Animation. A direção é de Hiroyuki Imaishi e roteiro de Kazuki Nakashima, ambos responsáveis por séries como Tengen Toppa Gurren Lagann e Kill la Kill. O lançamento nos cinemas japoneses ocorreu em 2019.

Na trama, existe uma raça de criaturas mutantes capaz de empunhar chamas, os Burnish. Essa habilidade desencadeou uma situação catastrófica, dizimando metade do planeta através do fogo. 30 anos depois dessa tragédia, um grupo ofensivo intitulado “Mad Burnish” dá continuidade à destruição mundial. Tentando lidar com isso, existe a equipe anti-Burnish “Burning Rescue”, que conta com o membro Galo Thymos, batalhando intensamente contra o líder inimigo, Lio Fontia.