Depois de Remake our Life, outra série está fazendo uma colaboração com Haruhi Suzumiya. O jogo THE iDOLM@STER Cinderella Girls: Starlight Stage adicionou conteúdos da série, incluindo uma cena com as personagens fazendo a icônica dança de “Hare Hare Yukai”.

Confira um vídeo, postado por fãs:

Além disso, os uniformes da escola de Suzumiya Haruhi no Yuutsu, ou The Melancholy of Haruhi Suzumiya (A Melancolia de Haruhi Suzumiya, em tradução livre) entraram no game, podendo ser usados por Nana, Riamu e Yukimi. A música de abertura do animê, “Bouken Desho Desho”, também foi adicionada. E a própria Haruhi, junto com Kyon, vai dar as caras por lá.

Cinderella Girls é uma das subséries de iDOLM@STER, franquia iniciada com um jogo de arcade de gerenciamento de idols, girando em torno da fictícia agência de talentos 765 Production. Cinderella Girls começa com um jogo para celulares lançado em 2011, e Starlight Stage vem em 2015, também para mobile, sendo um jogo de ritmo gratuito. A franquia rendeu vários animês, que podem ser conferidos na Crunchyroll.

Haruhi Suzumiya é uma série de livros publicados desde 2003, com autoria de Nagaru Tanigawa e ilustrações de Noizi Ito, com 12 volumes até o momento. A série traz o estudante Kyon se metendo em aventuras com sua colega de classe, Haruhi Suzumiya, com um enorme interesse em eventos sobrenaturais.

O volume 11 tinha saído em 2011, e o 12º veio neste ano. A obra é mais conhecida pela animação de 2006 do estúdio Kyoto Animation, Suzumiya Haruhi no Yuutsu, ou The Melancholy of Haruhi Suzumiya (A Melancolia de Haruhi Suzumiya, em tradução livre) – outros animês foram produzidos posteriormente. Há alguns meses, a série indicou mais novidades, mas nada mais foi divulgado.


Fonte: Starlight Stage via ANN