A nova edição da Grand Jump, da Shueisha, informou que Olympia Kyklos, de Mari Yamazaki, entrará em um hiato, com previsão de retorno por volta do final do ano, ou começo de 2022. A obra inspirou uma animação, exibida por aqui pela Crunchyroll. Temos uma resenha dos primeiros episódios aqui.

Na série, Demetrios, um jovem da Grécia Antiga, acaba parando em Tóquio, em 1964, quando a cidade recebeu, pela primeira vez, os Jogos Olímpicos. E então, Demetrius começa a ir e voltar no tempo, trazendo por vezes ideias de Tóquio ao seu vilarejo.

O mangá é seriado desde 2018, contendo seis volumes compilados até o momento. Yamazaki é conhecida pelo mangá Thermae Romae, com uma premissa um tanto similar a Olympia Kyklos: um arquiteto da Roma Antiga vai parar no Japão atual e adora muitas das coisas que vê, incluindo casas de banho em águas termais.

Essa obra também foi adaptada em animê em 2012, recebendo ainda adaptação em dois filmes live-action, o primeiro em 2012 e o segundo em 2014. Uma nova animação deve sair em breve pela Netflix. O mangá foi publicado no Brasil pela Editora JBC.


Fonte: ANN