A produtora japonesa 8Million anunciou na última semana um serviço voltado a “sensibilidade LGBTQ”. Intitulado Debate+ LGBTQ, a intenção é levar feedbacks da comunidade LGBTQ até os clientes (empresas, provavelmente) antes do lançamento de seus produtos.

O feedback será feito de duas maneiras: a primeira é através de questionários que visam pegar um escopo mais abrangente. A segunda é composta de entrevistas, voltadas a um número menor de pessoas, com o intuito de se aprofundarem no tema.

A produtora se juntou a Kazue-chan, um youtuber abertamente gay que mantém um canal homônimo voltado a questões LGBTQ no país.

A 8million enfatizou a necessidade da consultorias, principalmente numa era em que a palavra “diversidade” vem se tornando mais comum. Mas é por enxergar ainda uma grande desinformação por parte do público geral, com muitos problemas surgindos de forma “inconsciente”, ou por “ignorância sem malícia”.

No dia 30 de setembro, a empresa mediará um seminário chamado Como Abordar o Marketing numa Sociedade Diversificada.

A empresa, anteriormente chamada Yayorozu, é mais conhecida por produzir a primeira temporada de Kemono Friends.


Fonte: ANN