Imagem: Homem tirando bandeira LGBT de bolso do paletó.

Produtora 8million anuncia serviço de “consultoria LGBTQ”

Produtora de ‘Kemono Friends’ fecha parceria com youtuber gay japonês para levar feedback da comunidade LGTBQ a empresas antes de polêmicas acontecerem.

A produtora japonesa 8Million anunciou na última semana um serviço voltado a “sensibilidade LGBTQ”. Intitulado Debate+ LGBTQ, a intenção é levar feedbacks da comunidade LGBTQ até os clientes (empresas, provavelmente) antes do lançamento de seus produtos.

O feedback será feito de duas maneiras: a primeira é através de questionários que visam pegar um escopo mais abrangente. A segunda é composta de entrevistas, voltadas a um número menor de pessoas, com o intuito de se aprofundarem no tema.

A produtora se juntou a Kazue-chan, um youtuber abertamente gay que mantém um canal homônimo voltado a questões LGBTQ no país.

A 8million enfatizou a necessidade da consultorias, principalmente numa era em que a palavra “diversidade” vem se tornando mais comum. Mas é por enxergar ainda uma grande desinformação por parte do público geral, com muitos problemas surgindos de forma “inconsciente”, ou por “ignorância sem malícia”.

No dia 30 de setembro, a empresa mediará um seminário chamado Como Abordar o Marketing numa Sociedade Diversificada.

A empresa, anteriormente chamada Yayorozu, é mais conhecida por produzir a primeira temporada de Kemono Friends.


Fonte: ANN

Publicidade
close