A Sega lançou hoje a primeira parte da animação Sonic Colors: Rise of the Wisps. A animação está disponível com legendas em português no canal oficial da franquia e pode ser assistido abaixo:

A animação contará com 2 episódios no total. A trama começa quando o Dr. Eggman rapta os alienígenas chamados wisps. Agora, resta a Sonic tirar as criaturas das garras do vilão.

A produção do estúdio Yeti Farm Creative Inc. foi feita pra promover o lançamento do jogo Sonic Colors: Ultimate, que chegará em 7 de setembro para PlayStation 4, Switch, Xbox One e PC. O jogo é uma versão remasterizada do jogo de 2010 lançado para Wii e Nintendo DS.


Fonte: Gematsu


Sonic the Hedgehog

Imagem: Sonic em banner.

O primeiro jogo de Sonic saiu em junho de 1991 para o Mega Drive (conhecido nos EUA como Genesis), trazendo um ouriço azul em um game de plataforma em “alta velocidade”, um contraste com os jogos do Mario. De lá para cá, o mascote acabou se tornando a franquia de maior sucesso comercial da SEGA.

A série rendeu animações, como o desenho franco-americano Sonic Underground, disponível na Amazon Prime Video, e o  animê Sonic X, exibido no Brasil pela Globo e pelo extinto canal infantil Jetix, que hoje se encontra disponível no catálogo da Prime Video e no canal TMS Anime Latino no YouTube.

Um filme live action também chegou aos cinemas em 2020 e sua sequência já está programa para estrear em 2022.