Segundo o site oficial de Macross, o show de 2016 SANKYO presents ‘MacrossΔ’ Tactical Sound Unit Walküre — 1st LIVE in Zepp — Walküre Attack! será transmitido em live, em uma versão “completa”, na plataforma Live Viewing Japan.

Esse show poderá ser visto de 18 territórios no dia 28 de agosto, a partir das 7h30 (BRT), e o Brasil está incluso na lista. A apresentação conta com as vozes originais do grupo idol Walküre, presente na série. Segundo a produção, a versão exibida agora nunca saiu oficialmente em nenhum lugar.

Confira um trailer:

https://youtu.be/yEySW09OkKU

Para assistir, é preciso comprar um ingresso aqui. O preço é de 2.282 ienes – em torno de 112 reais na cotação atual. A organização é da BIGWEST, que ficou com os direitos internacionais de boa parte da série após anos de disputa com a Harmony Gold.

A trama de Macross Delta se passa em 2067, oito anós após os evnetos de Macross Frontier, trazendo um time de idols utilizando o poder da música junto a um time de pilotos, o Delta Flight. Um filme compilatório, Macross Delta the Movie: Passionate Walküre, foi lançado em 2018. Um novo longa estreia em breve.

A versão original de Macross (1982) veio para cá na década de 1990, passando rapidamente por Record e CNT/Gazeta com o nome Guerra das Galáxias.

Também foi exibida por aqui, mais ou menos nessa época, a série Robotech (1985) – a animação americana da Harmony feita com cenas de Macross, Southern Cross e MOSPEADA –, pela Globo e posteriormente pela Locomotion, com dublagem. Robotech em breve volta, mas legendado, pela Funimation.

Fechando a passagem da série no Brasil, em 1999 o canal Multishow exibiu Macross Plus, dividido em 6 episódios. A animação foi produzida no Japão em 1994, lançada por lá como um OVA de 4 episódios, rendendo ainda um filme em 1995 – este último segue inédito por aqui.


Fonte: ANN