Com mais de 230% (e contando) da meta alcançada, a campanha de financiamento coletivo para os discos da trilha brasileira de Yu Yu Hakusho terá uma novidade para a apresentação virtual com a banda. A arrecadação permitirá que Luigi Carneiro, o cantor da maioria dos temas, esteja presente com seus companheiros na live– que é uma das recompensas possíveis do projeto.

Imagem: Foto de Luigi Carneiro de perfil usando óculos escuros

Luigi Carneiro | Reprodução

Luigi (conhecido nos anos 1990 por Luis Henrique, como mostravam os créditos de dublagem do animê), mora há muitos anos nos Estados Unidos.

A princípio, ele participaria por um link internacional para acompanhar a apresentação da banda em solo brasileiro, prevista para acontecer no dia 25 de setembro, exclusivamente para os apoiadores que compraram esta cota.

A participação presencial do músico só será possível graças ao sucesso da campanha, que também permitirá um melhor pagamento aos músicos, que haviam topado se apresentar inicialmente por um valor “simbólico”.

Além disso, está prevista uma tarde de autógrafos com o Luigi em São Paulo, possivelmente na Galeria do Rock. Acompanharão no mesmo evento o produtor musical Hans Zeh, responsável pelos arranjos e a cantora Carla de Castro, intérprete do último tema de encerramento da série (“Geração dos Sonhos”). Os autógrafos serão em uma data ainda a definir.

A apresentação (que será virtual, devido à pandemia do novo coronavírus) também será gravada e deve ter o áudio disponibilizado em outro momento, devidamente masterizado. Também haverá captação de vídeo para uma edição diferenciada do que será visto ao vivo.

 

Apresentação virtual será a primeira recompensa entregue, disco pode chegar só no ano que vem

A live reunindo os músicos da trilha brasileira de Yu Yu Hakusho será a primeira recompensa entregue aos apoiadores do projeto YuYu20. Quem ainda estiver interessado em adquirir o ingresso, pode fazê-lo até o próximo dia 26 de agosto pelo link do Catarse. Acesse em bit.ly/catarseyuyu20.

Como explicado por Hans Zeh na última entrevista ao vivo concedida ao JBox via YouTube, a entrega dos discos de vinil e CDs sofrerá um atraso e pode ocorrer apenas no primeiro semestre de 2022. O motivo é a falta de matéria-prima nas fábricas que trabalham com o vinil, que já fecharam a produção de 2021 e não aceitam mais pedidos para entrega este ano.

Os apoiadores, porém, não ficarão sem poder ouvir as canções por tanto tempo. Além da maioria estar disponível no YouTube, todos que contribuíram receberão por e-mail um link para ter acesso aos arquivos digitais. Futuramente as músicas também chegarão ao Spotify, Deezer e outras plataformas de streaming.