O mangá The Drops of God (Kami no Shizuku, algo como “Gotas de Deus”) será adaptado em  série live action, conforme informado hoje (23) pela Variety. Desta vez a adaptação será uma coprodução entre Japão, EUA e França.

As empresas Legendary Television, Dynamic Television, e a Hulu do Japão financiam a produção, realizada com participação da Andline Entertainment. As gravações já começaram no Japão, França e Itália. A distribuição fora do Japão e a França fica com a Legendary.

A direção é de Oded Rsukin (Absentia) e o roteiro de Quoc Dang Tran (Marianne). A atriz francesa Fleur Greffier (Elle) será a protagonista (que na história original é um homem) e o ator japonês Yamashita Tomoshiha (Terra Formars) interpretará seu rival.

Segundo a matéria, a série de 8 episódios, com uma hora de duração cada, acompanhará uma mulher que descobre ser herdeira da maior coleção de vinhos do mundo. Porém, só poderá receber sua herança ao combater um japonês que seu pai considerava como filho – o mangá original traz um homem como protagonista. Não há previsão de estreia.

Com 44 volumes encadernados, o mangá da dupla Tadashi Agi (roteiro) e Shuu Okimoto (arte) foi publicado na revista Morning, da editora Kodansha de 2004 a 2014. Em 2009, uma série adaptando a história foi ao ar na TV japonesa.


Fonte: Variety