O Twitter liberou no dia 22 as 10 hashtags mais comentadas em diversas modalidades. Enquanto no Twitter brasileiro, nenhuma produção japonesa apareceu em destaque, no Japão o TOP 10 é recheado de mangás, games e afins.

Talvez não seja surpresa, considerando a força da cultura pop no país (e o fato que usuários de redes sociais tendem a ser jovens), mas fica o destaque para Umamusume: Pretty Derby liderando.

Confira o top 10:

  1. Umamusume;
  2. Lawson;
  3. Genshin Impact;
  4. Nintendo Switch;
  5. Snowman;
  6. JO1
  7. Jujutsu Kaisen;
  8. sixtones;
  9. Monster Story;
  10. FGO (Fate/Grand Order).

A ausência do fenômeno Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba chama um tanto a atenção, até por uma nova temporada estar a caminho e, provavelmente, fazendo bastante barulho. Ano passado, a série, junto com Haikyuu, esteve entre os 10 assuntos mais comentados mundialmente na plataforma (e o Brasil liderou com o BBB 20 e A Fazenda 12).

Neste ano, até o momento, nenhuma franquia japonesa entrou no top mundial.

Umamusume é um jogo de corrida de cavalos para Android e iOS, o detalhes é que os cavalos são antropomorfizados, sendo, na verdade, garotas-cavalo. O game deveria sair em 2018,  mas a Cygames adiou o lançamento, que ocorreu apenas em fevereiro deste ano. Duas temporadas de animê foram lançadas e a Crunchyroll possui a série em seu catálogo.


Fonte: Twitter