O canal oficial da franquia iDOLM@STER no YouTube disponibilizou hoje (25) o “filme conceitual” (concept movie), com a canção “Voyager”. Um filme conceitual, ou de apresentação, geralmente é utilizado para apresentar o conceito de um longa. No caso, temos vários grupos de idols da série participando de uma espécie de clipe da música.

O vídeo pode ser conferido abaixo:

O anúncio foi feito em uma live em comemoração aos 16 anos da franquia. A produção é dos estúdios CloverWorks e Khara, com direção por Atsushi Nishigori, diretor do animê para TV. A direção visual ficou por conta de Shogo Tsurii (diretor de 3D de DARLING in the FRANXX).

O projeto traz 15 idols de 5 subfranquias diferentes (são 3 de cada uma), que começou com jogos de simulação e ritmo nos arcades em 2005. Publicada pela Bandai Namco, chegou a diversos consoles e rendeu animês, mangás e até uma série live action coreana. Recentemente, anunciou uma colaboração com Azur Lane.

Idolmaster gira em torno da fictícia agência de talentos 765 Production, que deve levar suas artistas idols até o estrelato. O jogador tem uma experiência mais próxima dos desafios que as artistas passam, incluindo até mesmo um medidor de tensão.

No Brasil, os animês Cinderella GirlsCinderella Girls Theater, Side M e Side M Wakeatte Mini estão disponíveis legendados na Crunchyroll.


Fonte: ANN