Talvez você não a conheça, mas ela foi um sucesso fonográfico no Japão dos anos 1980. Momoko Kikuchi terá agora algumas de suas músicas resgatadas como parte do projeto do DJ coreano Night Tempo – o mesmo que resgatou há um tempo o hit “Plastic Love”, de Mariya Takeuchi.

Foto de Momoko Kikuchi em um fundo escuro

Momoko Kikuchi | Foto: Divulgação/VAP

Momoko Kikuchi despontou como idol em 1984, emplacando sete hits consecutivos como número 1 nas paradas da Oricon. Por trás da maioria de suas canções estava o compositor Tetsuji Hayashi, bastante influente no cenário pop do Japão naquela década.

Em 1988 ela tentou se desvencilhar do pop chiclete formando a banda RA MU, porém a recepção não foi das melhores. Desde então ela deu uma virada em sua carreira, dedicando-se até os dias de hoje à atuação, com alguns trabalhos no cinema e diversos em séries de TV.

 

Fã declarado de Kikuchi, o DJ Night Tempo selecionou quatro músicas para reeditar como parte do EP Momoko Kikuchi – Night Tempo presents The Showa Groove, com lançamento marcado para o próximo dia 10 de setembro. Em ordem, as faixas são: “Alfa Flight”, “Glass no Sougen”, “Good Friend” e “Night Cruising”, todas composições de Tetsuji Hayashi.

Capa do EP "Momoko Kikuchi - Night Tempo presents The Showa Groove", com uma ilustração de momolo kikuchi e um fundo de grafismos em tons azuis

Capa do EP ‘Momoko Kikuchi – Night Tempo presents The Showa Groove’ | Divulgação/VAP

O projeto The Showa Groove (sendo “Showa” uma referência ao período histórico do imperador japonês Hirohito, que durou de 1926 a 1989) teve início em 2019 e de lá pra cá já resgatou nomes como Wink, Yuki Saito, Shizuka Kudo, Miki Matsubara e Kaoru Akimoto. Todos os lançamentos estão disponíveis em plataformas de streaming musicais.

Além do resgate do Night Tempo, Momoko Kikuchi terá seus videoclipes lançados em breve pelo canal da VAP (selo que lançou suas músicas nos anos 1980) no YouTube. Acesse em youtube.com/c/vapmusic02


Fonte: Release de imprensa