O mangá 86: Operation High School chegou ao fim na última sexta-feira, com a publicação do capítulo final na Comic Alive, da Kadokawa. O segundo e último volume será lançado em 22 de setembro no Japão.

Imagem: Capa do 1º volume do spin-off.

Divulgação: Kadokawa.

O spin-off com autoria de Suzume Somemiya se passa em um universo alternativo onde não existe nenhuma guerra e os protagonistas estão no Ensino Médio. A seriação começou em junho de 2020.

86 Eighty Six é uma novel de Asato Asato, com ilustrações por Shirabi, ainda em andamento com 9 volumes, ambientada na fictícia República de San Magnolia.

Na obra orignal, há uma guerra com o Império de Giad, em curso já por 9 anos, feita apenas por máquinas, Juggernauts, controladas remotamente. É uma guerra sem baixas.

Ou, ao menos, é nisso que acreditam os cidadãos dos 85 distritos do país, alheios à existência do distrito 86, um lugar onde ficam os combatentes humanos da guerra.

Esses combatentes fazem parte dos colorata, uma minoria étnica perseguida pelo governo racista da etnia alba e forçada a lutar na guerra.

A Major Vladilena “Lena” Mirizé, uma alba, é designada para comandar uma unidade de veteranos do 86. Ao se aproximar de seus subordinados, Lena passa a simpatizar com a causa deles, além de descobrir que essa batalha não é bem o que parece.

Além desse mangá, a Comic Alive também publica uma história anterior aos eventos da novel. Uma adaptação da obra original em quadrinhos é publicada na Young Gangan, da Square Enix.

A novel ainda rendeu um animê do estúdio A-1 Pictures, exibido por aqui com exclusividade pela Crunchyroll, contando também com versão dublada. A direção é de Toshimasa Ishii (dirigiu o episódio 6 de Promised Neverland). Uma segunda parte estreia em outubro.


Fonte: ANN