A editora Shueisha, junto com a Jump+, anunciou o lançamento do app World Maker. Desenvolvido pela Kayac Inc., o aplicativo dará a possibilidade a usuários de smartphones e tablets de criarem suas próprias histórias sem nem saber desenhar, trazendo tutoriais e modelos de balões, fundos, efeitos, entre outras coisas.

Confira o vídeo de anúncio:

 

O aplicativo entrará em beta (período de testes antes do lançamento oficial) em 08 de setembro. Para aqueles que desejam participar, precisam se cadastrar até o próximo dia 05, seguindo o Twitter do app. Não está claro se o app fica disponível para outros países.

Para comemorar o lançamento, a Shueisha anunciou que fará um concurso, em que os usuários poderão enviar suas histórias através das redes sociais. O vencedor terá sua história publicada no app Jump+, e será ilustrada por Romy Oishi ou Shiro Usazaki (desenhista de Act-Age, cancelado no ano passado após prisão do roteirista).

Os dois farão parte da banca julgadora, junto com o departamento editorial da Shonen Jump. Além da publicação da história, o vencedor levará um prêmio de ¥300,000 (R$, na cotação de hoje). O período de inscrição será de 08 de setembro a 08 de outubro, com o vencedor sendo anunciado em dezembro.

World Maker será lançado oficialmente em 22 de setembro.


Fonte: Crunchyroll