Imagem: Edward Elric em pôster oficial de 'Fullmetal Alchemist Brotherhood'.

‘Fullmetal Alchemist: Brotherhood’ e ‘Sk8 the Infinity’ poderiam chegar dublados pela Funimation (AT)

Segundo divulgado, mais de 600 episódios de diversos animês chegarão dublados em nosso idioma!

Segundo uma matéria do Polygon, a Funimation anunciou a dublagem de mais de 600 episódios de diversos animês em português e espanhol em comemoração ao Mês do Patrimônio Hispânico nos EUA, de 15 de setembro a 15 de outubro. Também entrarão mais de mil episódios legendados no serviço.

A Funimation não deu nenhuma nota oficial até o momento, mas o perfil americano compartilhou no Twitter a notícia do Polygon, indício de que a informação procede, além do anúncio de novas séries com as quintas de dublagem.

A matéria lista anúncios já feitos como Cowboy Bebop, Wonder Egg Priority, mas também menciona Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Sk8 the Infinity, que estão legendados, deixando a entender que dublagens poderiam estar a caminho.

SK8 é um animê original do estúdio Bones, transmitido de janeiro a março de 2021, com distribuição pela Aniplex e exibida aqui de forma exclusiva pela Funimation. A história aborda o estudante de ensimo médio Reki, um amante do esporte que acaba se metendo em uma corrida de skate perigosa, chamada S, junto com Ranga, um jovem que nunca andou de skate na vida. Juntos, eles vão lidar com oponentes perigosos e até inteligências artificiais. Confira o “rali de skate” desses jovens!

Brotherhood já foi exibido dublado no Brasil pelo extinto canal Sony Spin em 2011 – o Sony Spin surgiu como um “rebranding” do Animax. Essa dublagem, pertencente à Aniplex, não se encontra disponível oficialmente em nenhum streaming atualmente, mas já estava no Claro Vídeo em 2014. Não está claro se seria uma nova dublagem ou a mesma, caso se confirme.

Agradecemos ao Lucas Valverde pela dica.

ATUALIZAÇÃO:

A nossa nota original mencionava os títulos como confirmados, mas relendo a matéria do Polygon, compreendemos que os nomes ficam sugeridos numa construção de frase dúbia. Por isso, alteramos o texto para esclarecer que as duas dublagens não estão necessariamente confirmadas.


Fonte: Polygon


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e da Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.


Fullmetal Alchemist

Hagane no Renkinjutsushi

Imagem: Personagens de 'Fullmetal Alchemist'.

Publicado originalmente entre 2001 e 2010, pela revista japonesa Shonen GanganFullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi) rendeu 27 volumes encadernados. No Brasil, a primeira publicação começou pela Editora JBC em 2007, se encerrando em 2011 com 54 volumes. Uma nova edição foi publicada entre 2016 e 2018, desta vez chamada de Edição Especial, seguindo o número de volumes originais.

A obra foi criada pela mangaká Hiromu Arakawa, contando a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que pagam um terrível preço ao tentar trazer sua mãe de volta à vida com técnicas proibidas de alquimia. Ed perde uma perna, enquanto Al vê seu corpo inteiro desaparecer. Para trazer ao menos a alma de seu irmão de volta, Edward sacrifica um braço e “transmuta” Alphonse dentro de uma antiga armadura. Entre conflitos com os militares e homúnculos sedentos por poder, os dois seguem jornada em busca da pedra filosofal, um mineral lendário que poderia devolver seus corpos ao normal.

Fullmetal Alchemist virou anime em 2003, pelo estúdio Bones. Finalizada em 51 episódios mais um filme, a animação se tornou um grande sucesso no Japão, encabeçando rankings de popularidade. O hit se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil como um dos principais destaques do extinto canal Animax, com dublagem realizada pelo também extinto estúdio da Álamo.

Posteriormente foi exibida na RedeTV!, com censuras. Em 2009, uma nova série intitulada Fullmetal Alchemist: Brotherhood foi ao ar no Japão, finalizada em 64 episódios que são mais fiéis ao mangá. O novo anime também passou por aqui, sendo o último trabalho da Álamo com um material japonês antes de fechar as portas.

Uma adaptação em live-action foi lançada em 2017, disponível por aqui via Netfix – que também disponibiliza as duas séries animadas, ambas sem dublagem. Brotherhood também está disponível na Crunchyroll e na Funimation.

Publicidade
close