Imagem: Alpinista do mangá de 'Jiro Taniguchi'.

Viagem ao Topo da Terra: Netflix distruibui filme baseado em mangá de Jiro Taniguchi

O mangá de Jiro Taniguchi, na verdade, é uma adaptação do livro de Baku Yumemakura.

A Netflix informou ter adquirido os direitos do filme francês Viagem ao Topo da Terra (Kamigami no Itadaki) para o Brasil e todos os territórios, exceto França, Benelux, China, Japão e Coreia do Sul. A direção é de Patrick Imbert (A Raposa Má), com roteiro pelo diretor e Magali Pouzol, e colaboração de Jean-Charles Ostorero.

O informe diz explicitamente que o filme é baseado na versão em mangá de Jiro Taniguchi. O filme foi anunciado em 2015 e, na época, Eric Valli e Jean-Christophe Roger estavam listados como diretores. A animação mistura 2D e 3D, segundo divulgado anteriormente.

Imagem: Pôster do filme 'Le Sommet des Dieux'.
Divulgação: Wild Bunch.

O mangá de Taniguchi é uma adaptação da novel de 1998 de Baku Yumemakura, trazendo Fukamachi, um fotógrafo que descobre uma câmera de George Mallory, um alpinista sumido no monte Evereste – mas Fukamachi está no Catmandu, no Nepal, quando acha o objeto. Junto com o alpinista Habu Joji, ele parte em uma jornada para descobrir mais sobre o caso.

A versão do mangaká foi publicada de 2000 a 2003 na Business Jump, da editora Shueisha, ficando com 5 volumes compilados. A obra é inédita por aqui.


Fonte: Netflix

Publicidade
close