A Netflix estreou ontem (01), sem aviso, o filme Aya e a Bruxa, o último lançamento do estúdio Ghibli. Mas ao que tudo indica, o filme estreou antes da hora, pois já não se encontra mais disponível na plataforma. Ele estava com áudio e legendas em inglês, segundo o Unogs.

Imagem: Tela de 'Aya e a Bruxa' na Netflix.

Reprodução: Netflix

Porém, os usuários da plataforma podem adicionar o filme em suas listas aqui. A Netflix ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Também não há uma previsão de quando o longa volta à plataforma.

O filme adapta o livro Tesourinha e a Bruxa (Earwig and the Witch, no original), da escritora britânica Diana Wynne Jones (1934-2011). Na história, uma jovem órfã é adotada por um casal fora do comum. Agora ela precisa se virar pra conseguir viver numa casa cheia de demônios, poções e cômodos escondidos.

Wynne Jones também é autora da série O Castelo Animado, que teve seu primeiro livro adaptado pelo estúdio japonês.

O filme estreou no fim de 2020, primeiramente no canal japonês NHK, devido a pandemia de COVID-19. O longa foi um dos 6 pré-selecionados japoneses ao Oscar de Melhor Animação deste ano, mas acabou ficando de fora da premiação.

Concorreu ao Annie Awards em duas categorias, mas não ganhou. O longa-metragem é inédito aqui, mas o livro saiu pelo selo Galera Junior do Grupo Editorial Record em 2015.


Fonte: Netflix


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.