Os dois volumes que formam a edição nacional de Ping Pong foram registrados, nesta quarta-feira (1),  no ISBN. Escrito e ilustrado por Taiyo Matsumoto, o mangá é inédito no Brasil.

O 1º volume será publicado entre o final de setembro e o começo de outubro. Um mês depois, entre o fim de outubro e o começo de novembro, o 2º e último tomo chega às lojas especializadas e livrarias.

Imagem: Ping Pong 1 no ISBN.Imagem: Ping Pong 2 no ISBN.

A princípio, o título era esperado para o primeiro semestre do ano, mas o lançamento acabou sendo adiado por conta de alguns detalhes a serem aprovados pelo autor e pela Shogakukan. De acordo com informações divulgadas em vídeos recentes do JBC Bits, a aprovação das capas, que terão artes exclusivas em relação ao resto do mundo, foi um dos fatores que acabou atrasando a chegada do mangá.

Originalmente, a série foi publicada no Japão entre 1996 e 1997, na revista seinen Big Comic Spirit, totalizando 5 volumes encadernados publicados pela editora Shogakukan. A edição brasileira será num formato especial, com mais páginas por volume e fechada em 2 tomos.

A história de Ping Pong gira em torno de Peco e Smile, amigos de infância com personalidades drasticamente diferentes, e que agora são membros do clube de tênis de mesa do Colégio Katase. Mas Peco fica arrasado após ser derrotado por um estudante chinês e decide abandonar o esporte; enquanto seu amigo, Smile, sempre se impede de tentar vencer Peco. Notando o potencial de Smile, o treinador Jo tenta motivá-lo a superar este obstáculo de seu psicológico.

Ao lado de SunnyTekkon Kinkreet (ambos da Devir), este será o 3° trabalho de Taiyo Matsumoto a chegar no Brasil. O mangá consta na nossa lista de títulos mais aguardados do ano, bem como no nosso artigo sobre obras para conhecer os esportes olímpicos.


Fonte: CBL