Imagem: Safiri em 'A Princesa e o Cavaleiro', em frente a um cavalo branco.

A Princesa e o Cavaleiro: JBC divulga data de lançamento, preço e mais detalhes da nova edição

Mangá chega em outubro às livrarias e lojas especializadas.

A editora JBC acaba de divulgar, por meio de uma live no YouTube, os detalhes da nova edição de A Princesa e o Cavaleiro, clássico mangá shoujo escrito por Osamu Tezuka.

Com lançamento do 1º volume previsto para outubro – e o 2° (e último) para dezembro –, a série chegará no formato 15 x 21 cm, com 350 páginas em papel offset 90g e sobrecapas com hot-stamping localizado. O preço de cada volume será de R$ 69,90.

Confira imagens divulgadas:

Publicado pela primeira vez no Japão entre 1953 e 1956, na revista Shoujo Club, da Kodansha, o mangá teve diversas versões atualizadas pelo autor ao longo dos anos e foi finalizado em 4 volumes.

Entre 2003 e 2004, a editora publicou a versão final do mangá, concluída em 1966, com 8 volumes no formato meio-tanko (100 páginas cada), tendo sido o primeiro trabalho de Tezuka no Brasil. Agora, o título retorna no formato 2 em 1 e completo em 2 tomos.

A história se passa em um mundo em que todas as crianças chegam à Terra com um coração escolhido por anjos (azul ou rosa). A pequena Safiri, no entanto, nasce com uma particularidade: ela carrega ambos por conta de uma travessura realizada por um desses anjos. Após o nascimento, a princesa Safiri é anunciada como menino e acaba tendo que se passar por um devido às regras que impedem que mulheres assumam o trono do Reino da Terra de Prata.

A farsa é realizada para tentar impedir os planos do malvado Duque Duralumínio, primo do rei, que deseja entregar a coroa para seu filho e fará de tudo para provar que Safiri é uma menina.


Fonte: JBC Bitsrelease de imprensa.

Publicidade
close