O animê de Moriarty: O Patriota (ou Moriarty the Patriot, ou ainda Yuukoku no Moriarty) receberá um OVA em 2 episódios, com uma história original. Esse OVA terá uma exibição especial 5 de março de 2022 no Nakano Sun Plaza, em Tóquio. Não foi dada data para lançamento dos discos (como é um OVA, ele é feito no formato DVD/BD).

Quem compraro oitavo volume do Blu-ray da série, previsto para chegar às prateleiras japonesas em outubro, ganhará um ingresso antecipado para assistir a essa exibição. Lembramos que esta promoção deve ficar restrita apenas ao território japonês. Não há informações se o OVA poderia ser transmitido por aqui via streaming ou outra opção.

Moriarty: O Patriota começou a ser publicado em agosto de 2016 na Jump SQ (Blue Exorcist, Seraph of the End), com arte de Hikaru Miyoshi (Inspector Akane Tsunemori) e história de Ryosuke Takeuchi (All You Need is Kill). O mangá de mistério reimagina o universo de Sherlock Holmes, explorando o protagonista Moriarty, mas, claro, também trazendo o famoso detetive da Baker Street.

Por aqui, a Panini já lançou 13 volumes do mangá, com um novo volume a cada dois meses. As duas temporadas do animê estão disponíveis no Brasil, com legendas, no catálogo da Funimation.


Fonte: Otaku USA Magazine


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e da Funimation e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.