Imagem: Biwa correndo em chuva.

‘The Heike Story’ estreia na Funimation meses antes de sair na TV japonesa

Animação inspirada em clássico literário japonês deve chegar ainda em setembro. Estreia no Japão ocorre em janeiro.

A Funimation anunciou ontem (02) a chegada de The Heike Story (Heike Monogatari) ao catálogo na próxima temporada, antes da estreia das TVs do Japão (programada para janeiro de 2022) – ao que parece, o animê chega ao streaming também em setembro por lá. O post brasileiro não deu data, mas nos EUA a série chega em 15 de setembro.

Tipicamente, os episódios chegam por aqui 24-48h após a estreia no catálogo americano. O animê é uma produção do estúdio Science SARU, com direção de Naoko Yamada, roteiro por Reiko Yoshida e kensuke ushio na trilha sonora – esses nomes já trabalharam juntos no filme de A Voz do Silêncio.

A animação se baseia no livro Heike Monogatari de Hideo Furukawa, que, por sua vez, traz o clássico literário de mesmo nome em uma linguagem mais moderna. A história aborda o conflito entre os clãs Taira e Minamoto pelo controle do Japão no final do século XII, passando pelas Guerras Genpei (1180-1185).

O animê foca em Biwa, uma trovadora e andarilha cega (o mangá nacional Shamisen aborda essa temática). Ele conhece Taira no Shigemori, um herdeiro do clã Taira capaz de sentir fantasmas. Ela então profetiza a queda do clã.

Agradecemos ao leitor Lucas Anjos pela dica.


Fonte: Funimation


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Funimation e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.

Publicidade
close