A Funimation anunciou ontem (02) a chegada de The Heike Story (Heike Monogatari) ao catálogo na próxima temporada, antes da estreia das TVs do Japão (programada para janeiro de 2022) – ao que parece, o animê chega ao streaming também em setembro por lá. O post brasileiro não deu data, mas nos EUA a série chega em 15 de setembro.

Tipicamente, os episódios chegam por aqui 24-48h após a estreia no catálogo americano. O animê é uma produção do estúdio Science SARU, com direção de Naoko Yamada, roteiro por Reiko Yoshida e kensuke ushio na trilha sonora – esses nomes já trabalharam juntos no filme de A Voz do Silêncio.

A animação se baseia no livro Heike Monogatari de Hideo Furukawa, que, por sua vez, traz o clássico literário de mesmo nome em uma linguagem mais moderna. A história aborda o conflito entre os clãs Taira e Minamoto pelo controle do Japão no final do século XII, passando pelas Guerras Genpei (1180-1185).

O animê foca em Biwa, uma trovadora e andarilha cega (o mangá nacional Shamisen aborda essa temática). Ele conhece Taira no Shigemori, um herdeiro do clã Taira capaz de sentir fantasmas. Ela então profetiza a queda do clã.

Agradecemos ao leitor Lucas Anjos pela dica.


Fonte: Funimation


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Funimation e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.