O perfil oficial de Lupin III (ou Lupin the Third) revelou recentemente a estreia da série no dia 10 de outubro (divulgada como “24h55 do dia 9 de outubro”) nas TVs japonesas. A nova fase foi anunciada em maio.

Confira também um novo pôster:

Imagem: Pôster da 6ª parte.

Divulgação: TMS.

A direção é de Eiji Suganama (Lupin III: Prison of the Past), com roteiro de Takahiro Okuro, que já trabalhou na Parte 5. O estúdio TMS Entertainment está, como de praxe, responsável pela animação. Confira o trailer:

A Crunchyroll possui as partes 4 e 5 em seu catálogo. Também é possível encontrar alguns pedaços da série na Amazon Prime Vídeo. O filme em CG, Lupin III: O Primeiro, foi submetido ao Oscar, mas não entrou nas indicações. A Sato Company lançou o longa no Brasil.


Fonte: Lupin Anime


Criado em 1967 pelo artista Monkey PunchLupin III nasceu como história em quadrinhos na revista japonesa Weekly Manga Action, chegando ao fim em 1969, rendendo 14 volumes. Na história, Lupin é o maior ladrão do mundo, sendo neto do lendário Arsène Lupin. Anunciando seus crimes com um singelo cartão de visitas, ele é acompanhado pelo exímio pistoleiro Jigen, o espadachim Goemon e a astuta e sedutora Fujiko.

Depois de alguns projetos cancelados, ganhou a primeira série animada em 1971, com 23 episódios animados pelo estúdio TMS Entertainment. Em 1977, uma nova série iria mais longe, alcançando a marca de 155 episódios.

O personagem tornou-se um marco na indústria do animê, trazendo temáticas adultas em um cenário que era dominado por robôs gigantes para crianças na TV.

Entre várias sequências e filmes, chegou a ser tocado pelas mãos de Hayao Miyazaki, antes do renomado diretor brilhar com seu Studio Ghibli. Isso aconteceu em O Castelo de Cagliostro (1979), ponto importante na carreira do cineasta e também na de Lupin.

No Brasil, o animê original chegou a ser exibido dublado pelo extinto canal Locomotion, sob o título de Cliffhanger. No fim dos anos 1980, o filme O Ouro da Babilônia (1985) foi lançado em VHS pela WR Films. Os filmes O Castelo de Cagliostro e O Segredo de Mamo (1978) foram lançados em DVD pela Focus Filmes, distribuídos posteriormente em plataformas on demand.

É possível encontrar também em plataformas de aluguel digital o longa Lupin III vs Detetive Conan: O Filme (2013), que uniu o ladrão com a série Detective Conan. Por fim, as temporadas mais recentes, continuações do animê clássico exibido no Locomotion, Lupin III: Part 4 (2015) e Lupin III: Part 5 (2018), foram exibidas com legendas em português pela Crunchyroll.