O animê de Orient, adaptando o mangá de Shinobu Ohtaka, talvez mais conhecida pela obra Magi, ganhou previsão de estreia para janeiro de 2022. A adaptação foi anunciada no começo deste ano e já está garantida pela Crunchyroll.

Confira um novo trailer:

A obra começou a ser seriada na Shonen Magazine, da editora Kodansha, em 2018, mas migrou para a Bessatsu Shonen Magazine em fevereiro – as Bessatsu tendem a ter periodicidade mais espaçada, a série foi de uma revista semanal para uma mensal.

O mangá conta com 12 volumes até o momento, com a história se passando durante o período Sengoku, período de guerra civil no Japão, em um passado alternativo no qual o país é controlado por demônios. O jovem Musashi decide enfrentar esses seres.

Orient é inédito aqui, mas Magi: O Labirinto da Magia, seriado entre 2009 e 2017 na revista Shonen Sunday, veio para o Brasil pela JBC. Uma animção de de 50 episódios foi produzida pelo estúdio A-1 Pictures (o mesmo de Sword Art Online) entre 2012 e 2014, disponível com legendas em português pela Netflix, mas obviamente sem cobrir toda a história do mangá.


Fonte: ANN