Imagem: Ranger Verde, e a atriz Tessa Rao, que interpreta Izzy Garcia em 'Power Ranger Dino Fury'.

‘Power Rangers: Dino Fury’ conta com Ranger LGBT

E não, não estamos falando do Ranger azul. Izzy Garcia, a Ranger Verde desta temporada, apareceu de mãos dadas com uma garota no episódio 13.

A série Power Rangers Dino Fury parece estar dando mais um passo rumo à inclusão. A atual temporada do tokusatsu nipo-americano incluiu em seu elenco de heróis uma personagem LGBT.

A ranger verde Izzy Garcia (interpretada por Tessa Rao), a Ranger Verde, é vista no episódio 13 andando de mãos dadas com outra garota. Muitos fãs se questionaram se não era apenas um queerbaiting, mas o produtor executivo Simon Bennet já garantiu que não se trata de uma jogada de marketing. Ainda não foi confirmado se ela é de fato lésbica, ou se ela pode vir a ser bissexual ou pansexual.

Queerbaiting é quando os produtores incluem um possível sentimento romântico ou tensão sexual entre personagens do mesmo sexo, mesmo que ambos sejam heterossexuais, apenas para atrair fãs da comunidade LGBTQIA+. Também pode ser usado como uma maneira de mascarar o relacionamento, a fim de evitar críticas por certa parte do público. Nos últimos anos, esta prática tendo sido criticada – especialmente pelos fãs de Sherlock.

Esta não é a primeira vez que uma personagem lésbica aparece na franquia. No filme de 2017, a ranger amarela Trini Kwan (Becky G) afirma ser homossexual, mesmo que de uma forma sutil.

Adaptação de Ryusoulger, a série Super Sentai de 2019, Power Rangers Dino Fury terá 44 episódios e será dividida em duas temporadas de 22 episódios cada, como vem acontecendo ultimamente desde 2011 com outras séries da franquia. No Brasil, a série deverá estrear ainda no segundo semestre deste ano.


Fonte: We Got This Covered


Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial.

A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana.

A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018.

Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente no canal pago Cartoon Network.

Publicidade
close