Os responsáveis pelo selo Kurofune do LINE MANGA anunciaram há alguns dias o cancelamento de Oshi no Idol wa Fansa Heta (Meu Ídolo é Ruim de Fanservice, em tradução livre) por práticas de plágio.

Foi identificado que Maru Kanzaki fez tracing em larga escala dos trabalhos de Suu Morishita (Ano Te Kono Te) e Mika Yamamori (Urawashi no Yoi no Tsuki). Tracing é o ato de copiar um desenho colocando um papel por cima e fazendo os cortonos. Já foi (e talvez ainda seja) muito utilizado, por exemplo, para desenhar mapas a mão.

Segundo o tweet com o comunicado: “Com relação a Oshi no Idol wa Fansa Heta de Maru Kanzaki, foram confirmados em larga escala padrões de tracing, um tipo de plágio, dos trabalhos Suu Morishita e Mika Yamamori”.

A nota postada em uma imagem dá mais alguns detalhes sobre a situação, além de conter a retratação da editoria para os fãs, autores plagiados e outros envolvidos.

O mangá possuía apenas dois capítulos, e já está fora do ar no LINE MANGA, onde era publicado. A Kurofune funciona como uma revista periódica da plataforma digital (há outros selos nesse modelo).

A obra trazia a jovem Hinami, uma fã de carteirinha de Kaneto Shinonome, frequentemente criticado por parecer frio e antipático, mas isso só faz ela gostar ainda mais do astro! Um dela, ela acaba dando de cara com Kaneto, e ele pede ajuda com um problema…


Fonte: Kurofune