Foi anunciada hoje (11) uma adaptação em animê de Fairy Tail: 100 Years Quest, uma continuação de Fairy Tail, de Hiro Mashima. Confira um trailer:

Não foi dada previsão de estreia nem nomes da equipe, mas não seria absurdo supor um retorno ao estúdio A-1 Pictures.

O mangá, publicado desde 2018, já possui 9 volumes e tem roteiro do próprio Mashima, e ilustrações por Atsuo Ueda. A trama traz a turma de Natsu buscando finalizar uma antiga missão. O mangá é inédito no Brasil.

A animação de Fairy Tail teve, há alguns meses, uma curta passagem pela Loading com dublagem. A série legendada está disponível em streamings.


Fonte: ANN


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e da Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.


Fairy Tail é uma história criada por Hiro Mashima (Rave Master!) em 2006 como mangá, nas páginas da revista japonesa Shonen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e digital.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. A 3ª e última temporada estreou em 2018, com mais 51 episódios, terminando em setembro do ano passado. No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. Todos os episódios da 2ª e 3ª temporadas estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll.

Além do título principal, a JBC também publicou por aqui os spin-offs Fairy Tail Zero, Fairy Tail: Ice TrailFairy Tail Gaiden e Fairy Tail: Blue Mistral.