A Netflix anunciou que criará uma Base dos Criadores de Animês, uma espécie de saguão no seu escritório em Tóquio onde os artistas poderão se reunir.

O produtor-chefe de animês da Netflix, Sakurai Taiki, falou sobre a inspiração:

Quando eu assisti o sucesso Keep Your Hands Off Eizouken!, uma história inspiradora sobre três estudantes que se unem para fundar um clube de animação, fiquei intrigado pela ideia de criar um espaço onde mentes criativas possam se encontrar. Isto me lembrou que os processos criativos devem ser conduzidos pela paixão e para divertir.

Sakurai ainda afirma que o intuito é criar um estágio anterior aos três que se tem na produção de um animê (Pré-produção, produção e pós), onde eles podem criar mais livremente cenários e personagens de obras originais ou de obras que não tenham uma referência visual, como livros. Isso os dará a liberdade de levar seu trabalho para as editoras e outras empresas e trabalharem melhor juntos. Isso também melhorará seu trabalho, visto que algumas etapas são puladas por falta de tempo ou de verba.

Segundo a Variety, Ishidate Namiko (Burn the Witch) e Cisse Saina (B: The Beginning) serão responsáveis em ajudar os criadores.

Você pode assistir a um tour virtual abaixo:


Fonte: Otaku USA Magazine