Segundo o perfil Weekly Shogakukan Edition no Twitter, trazendo informações da Shonen Sunday mais recente, a adaptação em animê de Komi-san wa Komyushou Desu (“Komi-san Tem Problemas de Comunicação”), ou Komi-san Can’t Communicate, será distribuída mundialmente pela Netflix.

O animê do estúdio OLM estreia no Japão no próximo dia 6 de outubro, posteriormente com estreia na Netflix. No Japão, a série chega ao streaming um dia depois da estreia na TV, com novos episódios semanais, mas não há informações sobre a exibição no exterior, apenas a confirmação de que a estreia será em outra data. Foi anunciada dublagem da série em 8 línguas.

Komi-san tem autoria de Tomohito Oda e começou a ser publicado nas páginas da revista Shonen Sunday em 2016, contando com 22 volumes encadernados até o momento.

Na história, Shouko Komi é uma garota que chega numa nova escola, onde chama atenção de todos por sua beleza e graça. Mas o que ninguém sabe é que ela tem sérios problemas de comunicação. Sabendo disso, seu colega Hitohito Tadano decide ajudá-la a realizar seu sonho de ter 100 amigos.

O nome da protagonista é um trocadilho com “Komyushou” (“problema de comunicação”), pois, em japonês, os personagens vão chamá-la de “Komi Shouko”, que soa parecido com “garota com problemas de comunicação”. Já seu colega, “Tadano Hitohito” soa do mesmo jeito que “apenas um alguém” (os kanji do nome dele significam “homem de virtude”).

No último dia 6, estreou no Japão uma adaptação em live action que contará com 8 episódios no total.

ATUALIZAÇÃO:

Conforme divulgado logo depois, a série chega na Netflix ainda em outubro. Saiba mais aqui.

Atualizado pela última vez em 15 de setembro de 2021, às 10h46.

Fonte: Weekly Shogakukan Edition