A Hobonichi (Hobo Nikkan Itoi Shinbum) anunciou um segundo volume do mangá Pollyanna, trazendo diversas mini-histórias de  Earthbound (MOTHER) por diferentes artistas. Desta vez, entre os convidados estão OMOCAT, do jogo OMORI, e Koji Kumeta, de Kakushigoto. Toby Fox, de Undertale, retorna da edição anterior.

O novo volume será lançado em 21 de outubro, ao preço de 2.640 ienes (em torno de 126 reais).

Imagem: Capa de 'Pollyanna 2'.

Divulgação: Hobonichi.

O nome Pollyanna vem de uma das mais icônicas músicas do jogo, que inclusive contém uma versão oficial com letra em inglês, cantada por Catherine Warwick. A primeira edição contou com Inio Asano (Boa Noite Punpun) e Keiichi Arawi (Nichijou).

Confira o trailer da primeira edição:

EarthBound Beginnings (MOTHER) foi lançado em 1989 para o Famicon, contando as aventuras de Ninten, Ana e Lloyd, mas foi localizado oficialmente para o inglês apenas em 2015, por meio do Virtual Console.

EarthBound (MOTHER 2) saiu em 1994 para Super Famicon e Super Nintendo, com Ness, Paula, Jeff e Poo protagonizando o jogo. Mesmo com poucas cópias disponíveis, o título posteriormente virou um “clássico cult”, provavelmente impulsionado pela presença de Ness nos jogos da franquia Super Smash Bros.EarthBound teria um jogo para Nintendo 64, então provavelmente o modelo já pronto do personagem foi reaproveitado, mesmo com o cancelamento do game.

Um terceiro título, MOTHER 3, contando com Lucas, Kumatora, Finn e Duster, foi lançado para GameBoy Advance (GBA) em 2006, mas até o momento apenas em japonês. Há também uma versão dos dois primeiros jogos para GBA, chamada MOTHER 1+2. A franquia serviu de inspiração para outros jogos, como UnderTale, OMORI e Yume Nikki.

A Hobonichi é uma empresa focada em artigos cotidianos, como cadernos e haramaki (peça de roupa utilizada na barriga), fundada em 1998 por Shigesato Itoi, o criador de EarthBound. O já falecido Satoru Iwata foi o gerente de TI da empresa desde sua fundação até, pelo menos, 2007 (quando já era CEO da Nintendo).


Fonte: Hobonichi