A Netflix postou um trailer de Komi-san wa Komyushou Desu (“Komi-san Tem Problemas de Comunicação”), ou Komi Can’t Communicate, informando a data de estreia do animê fora do Japão: 21 de outubro.

Assim como JoJo, a série não chega toda de uma vez, mas terá episódios novos regularmente (semanalmente, no caso), num modelo de semi-simulcast (também chamado de atrasocast por alguns).

Confira o vídeo:

A Netflix já testou o modelo semanal com animês há anos, com Violet Evergarden, quando os episódios entravam na plataforma praticamente junto com a estreia na TV japonesa, e já dublados. A empreitada, na época, pelo jeito foi mais custosa do que benéfica, pois o streaming nunca mais repetiu a experiência.

O animê do estúdio OLM estreia no Japão no próximo dia 6 de outubro. Foi anunciada dublagem da série em 8 idiomas, mas não sabemos se chegam já em outubro e nem quais idiomas seriam.

Komi-san tem autoria de Tomohito Oda e começou a ser publicado nas páginas da revista Shonen Sunday em 2016, contando com 22 volumes encadernados até o momento.

Na história, Shouko Komi é uma garota que chega numa nova escola, onde chama atenção de todos por sua beleza e graça. Mas o que ninguém sabe é que ela tem sérios problemas de comunicação. Sabendo disso, seu colega Hitohito Tadano decide ajudá-la a realizar seu sonho de ter 100 amigos.


Fonte: Netflix