Após preocupar fãs devido a um curto hiato, do qual está retornando, foi anunciado que a cantora LiSA interpreta a música-tema do filme Sword Art Online -Progressive- Aria of a Starless Night (Hoshinaki Yoru no Aria, ou “Aria da Noite Sem Estrelas”), intitulada “Yuke” (ou “Ike”, a leitura não está clara, o signifcado é “vá”).

A música possivelmente foi gravada antes mesmo do hiato da artista, provavelmente relacionado a rumores de traição pelo marido.

LiSA escreveu a letra, enquanto Ayase, produtor musical do grupo YOASOBI, compôs a melodia. O single será lançado em 15 de outubro, pouco antes da estreia nos cinemas, marcada para o dia 30. A cantora já interpretou diversas aberturas e encerramentos da série, como “crossing field” e “No More Time Machine”.

Confira um trailer com um trecho da música:

A animação está por conta do A-1 Pictures, o mesmo dos outros animês da franquia. A fase Progressive é publicada desde 2012 pelo autor original, Reki Kawahara, com 8 volumes até o momento e mostra Kirito e sua turma nos primeiros andares de Aincrad.

Todas as temporadas de Sword Art Online estão na Crunchyroll e na Funimation, apenas com legendas. No ano passado, a fase Alicization entrou na Netflix. A Panini publica a série por aqui, incluindo alguns spinoffs.


Fonte: Natalie


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e da Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.


Sword Art Online

Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.