Imagem: Protagonistas de 'Super Onze'.

Super Onze: Pluto TV promete novos episódios dublados, mas de spin-off (AT)

Perfil no Instagram disse que novos episódios dublados chegam “em breve”.

Em seu perfil no Instagram, a Pluto TV tem recebido uma enxurrada de pedidos com a tag #dublemsuperonze nos comentários (que provavelmente já foi silenciada pela equipe de social media) nos últimos dias.

Embora os pedidos continuem, há alguns dias o perfil prometeu novos episódios dublados de Super Onze (Inazuma Eleven) ao responder uma pessoa nos comentários:

Imagem: Pluto TV prometendo nvos episódios dublados de Super Onze em postaem do Instagram.
Reprodução: Instagram.

A Pluto possui em seu catálogo, inclusive no On Demand, todos os 78 episódios exibidos com dublagem por aqui – com exibição na grade linear no canal 327 (Pluto TV Anime).

A série passou na Band  “por completo” há um tempo – afinal, a exibição de mais episódios dependia também da Televix mandar dublar.

Super Onze foi exibido no Japão de 2008 a 2011, ficando 127 episódios. A série seguinte, Inazuma Eleven GO (2011-2014), possui 147 episódios. Já as fases Ares no Tenbin (2018) e Orion no Kokuin (2018-2019) possuem, respectivamente, 26 e 49 episódios.

A Televix, licenciante da série, possui além dos 78 episódios já conhecidos da primeira fase, um  filme (A Força Final, A Equipe Ogro Ataca – já lançado em outros serviços de streamimg, dublado) e a fase Ares. Dessa forma, a possibilidade desta fase inédita, e não a continuação da primeira série de animê, chegar pela Pluto TV, é grande.

A Pluto TV é uma plataforma de streaming gratuita, com propagandas. Funciona de forma parecida à TV: há diversos canais com programação linear para o espectador escolher, mas há ainda uma área on demand, para ver as séries quando quiser.

O JBox tentou contato com o streaming, buscando mais informações, mas não obteve resposta até o momento.

ATUALIZAÇÃO:

Em contato com o JBox, a assessoria da Pluto TV anunciou ser um spin-off dublado. Considerando o portifólio da Televix, deve ser a fase Ares.

Atualizado pela última vez em 16 de setembro de 2021.

Fonte: Pluto TV


Super Onze

Inazuma Eleven

Super Onze (Inazuma Eleven) é uma série animada baseada no RPG de futebol desenvolvido pela Level-5 originalmente em 2008, para o Nintendo DS. A história começa nos apresentando Endo, um garoto apaixonado por futebol. Ele é capaz de fazer de tudo para reanimar seus companheiros de time, abatidos e sem muita vontade de jogar.

Ao presenciar um chute fantástico do novo aluno da Raimon, sua escola, o garoto fica mais empolgado com a chance de tê-lo no grupo, mas parece que ele abandonou totalmente o esporte por um acontecimento do passado. Ao ser chamado pela mesa diretora, Endo fica sabendo que a escola pretende acabar com o seu time, impondo uma última chance pra que isso não aconteça: o grupo teria que vencer uma partida contra o Instituto Imperial, um dos melhores times da região.

A partir daí, o garoto começa uma saga atrás de novos atletas que topem participar do jogo, a fim de completar e salvar o futebol da Raimon.

Com um futebol literalmente “de outro mundo”, essa primeira série de Super Onze durou 127 episódios, exibidos entre 2008 e 2011 na TV japonesa. A animação é do estúdio OLM (o mesmo de Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Beyblade Burst).

O animê estreou no Brasil pela RedeTV! em junho de 2010, como parte do bloco TV Kids. Distribuída pela empresa Televix, somente 78 episódios da série foram trazidos ao Ocidente, com dublagem realizada no estúdio Centauro. Parte dos episódios também foi exibida pela Netflix, que chegou a disponibilizar por um tempo também o primeiro filme derivado – ambos agora podem ser encontrados no Amazon Prime Video. 13 episódios foram lançados em um box de DVDs pela Flashstar Home Video.

Uma adaptação em mangá foi publicada pela Editora JBC.

Publicidade
close