Conforme anunciado anteriormente, The Heike Story (Heike Monogatari) entrou hoje (15) no catálogo da Funimation, com legendas em português. A série está sendo exibida em streaming no Japão, e só chega às TVs em janeiro por lá.

O animê é uma produção do estúdio Science SARU, com direção de Naoko Yamada, roteiro por Reiko Yoshida e kensuke ushio na trilha sonora – esses nomes já trabalharam juntos no filme de A Voz do Silêncio.

A animação se baseia no livro Heikemonogatari de Hideo Furukawa, que, por sua vez, reconta o clássico literário de mesmo nome. A história aborda o conflito entre os clãs Taira e Minamoto pelo controle do Japão no final do século XII, passando pelas Guerras Genpei (1180-1185). Os kanji de “Heike” (平家) podem ser lidos como “família/linhagem Taira” (Taira é 平).

O animê foca em Biwa, uma trovadora e andarilha cega (o mangá nacional Shamisen aborda essa temática). Ele conhece Taira no Shigemori, um herdeiro do clã Taira capaz de sentir fantasmas. Ela então profetiza a queda do clã.

Imagem: Tela de 'Heike Story' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Funimation.


Fonte: Funimation


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Funimation e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.