A Netflix revelou a data de estreia do filme Violet Evergarden na plataforma: 13 de outubro. Já é possível marcar o lembrete para a estreia – a data aparentemente não aparece (mais?) para todos, mas é possível confirmá-la de outras formas pelo site.

Considerando as outras produções da franquia, é possível que chegue com opção dublada em português.

Imagem: Captura de tela de 'Violet Evergarden: O Filme'.

Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: Netflix.

O filme da Kyoto Animation foi lançado em setembro de 2020 nos cinemas japonesas, após uma suspensão temporária da produção em decorrência do incêndio criminoso no estúdio 1 da Kyoto Animation e também reprogramações da estreia em função da COVID-19.

Inspirado na light novel de Kana Akatsuki publicada de 2015 a março de 2020, com quatro volumes no total, o animê de Violet Evergarden mostra a jovem Violet, uma órfã que foi criada como uma arma de combate na guerra. Passado o conflito, ela recomeça a vida descobrindo os sentimentos humanos através do trabalho como Autômata de Automemórias, um tipo de redatora de cartas. Confira nossa crítica à série animada aqui.

A estreia do animê no Brasil aconteceu pela Netflix com episódios semanais chegando pouco após a exibição no Japão, um teste da plataforma não só com o esquema de legendagem simultânea, mas também com dublagem – feito inédito para um animê em nosso país. O trabalho foi realizado pelo estúdio Dubbing Company, de Campinas. A Netflix também trouxe também um especial.

A Kyoto Animation disponibilizou na época da estreia nas cinemas os 10 minutos iniciais do longa:


Fonte: Netflix