A Panini registrou no ISBN o livro Naruto – A História Secreta de Gaara: A Ilusão na Tempestade de Areia, indicando a chegada da novel em breve por aqui. Esse é o quinto livro da série Hiden e conta com autoria de Ukyo Kodachi, que posteriormente roteirizaria Boruto, e ilustrações por Masashi Kishimoto.

Com 5 capítulos, a história traz Gaara como Hokage da Aldeia da Areia, precisando lidar com a falta de recursos. Além dos problemas políticos, o personagem também precisa lidar com questões pessoais. A tradução é de Erika Abreu.

Imagem: Novel de Gaara no ISBN.

Reprodução: CBL.

Lançado no Japão ao longo de 2015, a Panini já trouxe quatro livros de Naruto Hiden — as histórias de Kakashi, Shikamaru, Sakura e Konoha. O ISBN coloco o livro como saindo ainda em 2021.

Agora restaria apenas o Akatsuki Hiden, que provavelmente chega em algum momento para fechar o ciclo. A série traz epílogos de personagens após o encerramento do mangá de Naruto, também publicado pela Panini no Brasil.

Além dos Hiden, a editora também trouxera a novel do filme Naruto The Last, em 2019. O livro deve seguir o formato dos outros da série e mais detalhes devem sair em breve.


Fonte: ISBN


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.


Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 12 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português.