Imagem: Pikachu em estádio de Osaka, atrás de mesa com dois modelos de bueiro (Magnemite + Magnetom, e Kinkl + Klang).

Região de Osaka ganha bueiros temáticos de ‘Pokémon’

São 5 modelos de tampas de bueiro espalhados pela cidade de Higashiosaka! Locais também são PokéParadas de ‘Pokémon GO’.

Com Centros e Cafés Pokémon fechados devido à COVID-19, as opções dos fãs de Pokémon no Japão estão ficando limitadas no momento (aqui, elas sempre foram). Mas uma opção ainda segue disponível: os bueiros da série, chamados de Pokéfuta (que literalmente se traduziria como Pokétampa).

Há em torno de 200 bueiros temáticos da série distribuídos em 20 regiões administrativas do país, entre elas, Tóquio, Kyoto, Hokkaido e Okinawa. Agora, a região de Osaka também terá suas Pokétampas – são 5, localizadas na cidade de Higashiosaka (“Osaka do Oeste”, em tradução livre).

Confira os modelos na imagem:

As tampas são estampadas (sim, com o trocadilho proposital) com Pokémons mais antigos, como Magnemite, Magneton, e Elekid, e outros bichinhos mais novos, Klink, Klang, Mawile, Yamper, Togedemaru, além do lendário elétrico Raikou (que está aqui e não junto com Elekid por ser lendário, mas é da segunda geração).

Esses bueiros especiais podem ser encontrados em torno do parque Hanazono, do estádio de rugby Hanazono, do ginásio Higashiosaka, dos prédios da prefeitura e da biblioteca central e do parque Higashiishikiri. Quem quiser ver os locais mais detalhados, pode checar neste mapa.

As tampas também servem como PokéParadas no jogo Pokémon GO.


Fonte: TimeOut


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.


Imagem: Banner de 'Pokémon', com Ash abraçando o Pikachu no animê.

Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

Publicidade
close